Primeiro paciente tratado nos EUA com o Zenith Dissection
Após a recente aprovação pelo FDA do Zenith Dissection da Cook Medical, a Cooper University Health Care em Camden, EUA, tratou o primeiro paciente com o dispositivo. A iniciativa fez parte do lançamento comercial da Cook nos EUA.
“Estamos empenhados em ajudar os pacientes, desenvolvendo uma variedade de opções de tratamento para a doença da aorta”, disse Mark Breedlove, vice-presidente da divisão vascular da Cook Medical. “Temos o prazer de fornecer aos médicos e pacientes dos EUA outra opção minimamente invasiva para o reparo da aorta”.
O sistema oferece aos médicos uma alternativa menos invasiva à cirurgia aberta para o reparo de dissecções do Tipo B da aorta torácica descendente. Este sistema consiste no uso de uma endoprótese proximal e um stent metálico não revestido distalmente.
“A vantagem deste stent para dissecção é que ele é específico para esta doença, tendo sido projetado especificamente para isso”, disse Joseph Lombardi, diretor do Cooper Aortic Center. “Como pesquisador chefe, receber a aprovação da FDA é algo que eu realmente esperava. É realmente emocionante e eu acho que o dispositivo vai gerar um grande impacto em como a dissecção é tratada”.
Mundialmente, a correção endovascular da aorta torácica (TEVAR) é reconhecido como o tratamento padrão para a dissecção complicada da aorta tipo B. Este procedimento tem indicação para prevenir tanto má perfusão dos ramos quanto ruptura da aorta.
Fonte: Vascular News
Imagem: Cook Medical
Baixe o app Endovascular Brasil
Disponível para iPhone e Android
Download gratuito
Acompanhe as novidades no Facebook